Jornal Praça Pública

Basquetebol: Segunda parte com nível garantiu a vitória

Tiago Carriola: Foto de Arquivo

Basquetebol: Segunda parte com nível garantiu a vitória

A Ovarense venceu o Elétrico (63-73) em jogo a contar para a 14ª jornada da Liga Portuguesa de Basquetebol e mantém-se na luta pelo apuramento direto para o play-off.
Os vareiros até nem entraram bem na partida e acabaram por sofrer durante 20 minutos, fruto da ineficácia ofensiva demonstrada no segundo período, que permitiu aos donos da casa construir uma vantagem de oito pontos até ao intervalo (36-28)
No regresso dos balneários a história do jogo foi outra e a tripla de jogadores norte-americanos da Ovarense fez a diferença esperada. Assente numa defesa agressiva, a estratégia ofensiva dos alvi-negros passou a estar entregue a William Perry (21 pontos), a Kyle Anderson (16 pontos) e a Jermel Kennedy (21 pontos), que acabaram por decidir o encontro a favor dos vareiros.
Após este triunfo, a Ovarense colocou-se numa excelente posição para lutar por um dos seis primeiros lugares da tabela classificativa, que garantem acesso direto ao play-off.
Nas próximas duas jornadas a Ovarense recebe o último classificado, o Barreirense, e visita, de seguida, o Illiabum, precisamente um dos adversários com quem os vareiros estão a medir forças na tabela classificativa.

Leia o artigo completo, na nossa edição impressa, que já se encontra nas bancas.

Artigos Relacionados