Jornal Praça Pública

Válega: Serão animado por uma louca corrida de carros de mão

Fernando Souteiro

Válega: Serão animado por uma louca corrida de carros de mão

A 1ª Corrida de Carros de Mão, levada a efeito pela Associação Cultural e Recreativa (ACR) de Valdágua, junto da sua sede, foi um evento divertido e inovador no concelho, que contou com a participação de uma dezena de equipas.
Frente a frente estiveram sempre duas equipas, tentando obter o melhor tempo, num percurso à volta da capela de Valdágua e com diversos obstáculos, em que os participantes tinham que passar por cima de um monte de areia, numa passagem estreita ladeada por fardos de palha, por cima de uma tábua de madeira, entre outros, sendo que o confronto entre as duas equipas era feito em duas voltas.
Os grandes vencedores foram os jovens Tiago Resende e André Lopes, que receberam um leitão como prémio pela vitória. Na segunda posição ficou a dupla José Luís Granja e Renato Barros, que recebeu um vale que dá direito a um almoço, ou um jantar gratuito, no restaurante Convívio II. Na terceira posição ficou a equipa formada por Jorge Grade e Gonçalo Melo, que recebeu eletrodomésticos.
Tiago Resende e André Lopes estavam, naturalmente, satisfeitos com a vitória e referiram que “foi uma prova muito cansativa, mas que deu para a diversão”.
Sérgio Pinho destacaou que a iniciativa “correu bem”, embora o “público não tenha sido aquele que eu esperava”, disse. O presidente da ACR de Valdágua realçou, ainda, que no próximo ano espera ter mais equipas que, nessa altura, espera dividir por escalões.
De referir que esta 1ª Corrida de Carros de Mão contou com a colaboração dos juízes e cronometristas da Associação de Atletismo de Aveiro, António Brandão, António Pereira, António Vieira e Martinho Tavares, todos eles oriundos do concelho de Ovar.

Artigos Relacionados