Jornal Praça Pública

Universidade de Aveiro apresenta o projeto ClairCity

DR

Universidade de Aveiro apresenta o projeto ClairCity

A Universidade de Aveiro, conjuntamente com a Comunidade Intermunicipal da Região de Aveiro (CIRA), e mais 14 entidades, encontra-se a desenvolver o ClairCity, um projeto ecológico, financiado pelo programa Horizonte 2020.
O objetivo deste projeto é promover a melhoria da qualidade do ar, reduzindo a pegada de carbono, nas cidades europeias, sendo que, durante este processo, o cidadão terá um papel importante, na emissão de poluentes atmosféricos, através do seu comportamento e das suas escolhas do dia-a-dia, torando-se, assim, no ator principal, na solução dos problemas relacionados com a poluição.
Desta forma, e segundo uma nota de imprensa enviada à nossa redação, encontra-se a decorrer, até ao próximo dia 15 de dezembro, um inquérito, que tem a finalidade de recolher a opinião dos cidadãos “sobre a sua cidade ou região e como gostariam de vê-la no futuro”, sendo esta “uma excelente oportunidade para a população ser ouvida no processo de governação da sua cidade”.
O questionário que demora entre 5 a 10 minutos a preencher, está disponível no site do projeto ClairCity.
O projeto ClairCity irá recorrer, também, a “diversas atividades para descobrir as expectativas e as aspirações dos habitantes relativamente ao futuro das suas cidades”

Artigos Relacionados