Jornal Praça Pública

Válega já tem um Espaço Cidadão

DR

Válega já tem um Espaço Cidadão

Abriu ao público o terceiro balcão de atendimento do “Espaço Cidadão”, em Válega, isto depois de já ter sido inaugurado em Maceda e no Espaço Empreendedor (Ovar). Esta nova infraestrutura situa-se nas instalações da Junta de Freguesia de Válega.
Estiveram presentes na cerimónia de inauguração, Salvador Malheiro, presidente da Câmara Municipal de Ovar, Domingos Silva, vice-presidente da Câmara Municipal de Ovar, Ana Cunha, vereadora da Câmara Municipal de Ovar com os pelouros da Educação e da Ação Social, e Vítor Amaral, vereador da Câmara Municipal de Ovar sem pelouro, assim como todos os membros do executivo valeguense e diretores e representantes de várias coletividades valeguenses.
Jaime Almeida, presidente da Junta de Freguesia de Válega, destacou que é “uma enorme satisfação termos mais um serviço para a nossa comunidade”, realçando ainda que Domingos Silva “teve uma grande compreensão connosco”.
O autarca valeguense destacou as sinergias que estiveram envolvidas entre a Câmara Municipal de Ovar e a Junta de Freguesia de Válega, para a concretização deste projeto.
Jaime Almeida disse ainda que espera que “neste serviço sejam criadas valências para que nos sirvam a todos”.
Por sua vez, Salvador Malheiro admitiu que este “é um dia especial. Um dia de enorme satisfação”, para a freguesia, pois passa a dispor de um serviço novo que “permite a melhoria da qualidade de vida das pessoas de Válega”.
O autarca enalteceu também o “espírito colaborativo” existente entre a autarquia e a Junta de Freguesia valeguense, referindo também que o Espaço Cidadão é um serviço de proximidade, permitindo assim que as pessoas “consigam resolver os seus problemas sem sair da sua freguesia”.
Segundo o edil, o objetivo do Espaço Cidadão é modernizar e aproximar os cidadãos dos serviços da administração pública.

Leia o artigo completo, na nossa edição impressa, que já se encontra nas bancas.

Artigos Relacionados