Jornal Praça Pública

Válega: Junta de Freguesia promove reutilização de manuais escolares

DR

Válega: Junta de Freguesia promove reutilização de manuais escolares

A Junta de Freguesia de Válega está a promover um Banco de Livros Escolares (BLE) com o objetivo de “apoiar a população valeguense”, a quem pretende disponibilizar, gratuitamente, “manuais escolares usados e manuais de apoio ao estudo, como gramáticas, dicionários”, entre outros.
Numa altura em que se aproxima o novo ano letivo (2018/19), diz a Junta de Freguesia, “o recurso ao BLE pode ser uma boa solução, principalmente devido às contingências económicas de muitas famílias, mas também face à escassez de respostas para o encaminhamento de manuais escolares usados”.
Neste sentido, a Junta de Freguesia de Válega está a lançar o apelo “a todas as pessoas que, voluntariamente, queiram contribuir com a doação de manuais escolares usados e manuais de apoio ao estudo, que foram adotados no ano letivo 2017/18, ao nível do 2.º e 3.º Ciclos do Ensino Básico e do Ensino Secundário”.
A doação de livros escolares referentes ao ano letivo 2017/18 pode ser efetuada até ao final do mês de julho, na secretaria da Junta de Freguesia de Válega, onde também poderá ser consultado o respetivo regulamento.

Artigos Relacionados