Jornal Praça Pública

Vareiras estrearam-se na Liga com derrotas frente ao Sporting e ao Braga

DR

Vareiras estrearam-se na Liga com derrotas frente ao Sporting e ao Braga

A tarefa da Ovarense neste arranque de campeonato não foi fácil, já que pela frente as vareiras tiveram de defrontar o Sporting, atual campeão nacional, e o Braga, vice-campeão nacional e vencedor da Supertaça. A superioridade das adversárias foi, naturalmente, evidente, e a equipa vareira acabou por encaixar duas derrotas, contudo, particularmente frente ao Braga, em casa, a Ovarense deixou excelentes indicações para um futuro que parece prometedor.
O Sporting apadrinhou a estreia das alvi-negras na Liga e aproveitou a primeira jornada para construir um resultado gordo (7-0), num jogo de sentido único e inteiramente dominado pelas campeãs nacionais.
Já no passado domingo, apesar da derrota caseira frente ao Braga (1-4), as vareiras deixaram boas indicações e em alguns momentos chegaram a equilibrar o jogo. Com as bancadas do Estádio Marques da Silva bem compostas, de tal forma que mereceram rasgados elogios por parte da comitiva bracarense, foi o Braga quem dominou os primeiros 45 minutos, apontando os dois golos que lhe deram vantagem ao intervalo.
No regresso dos balneários a vareiras entraram mais fortes e conseguiram criar alguns lances de perigo, particularmente de bola parada. Foi, aliás, na cobrança de um livre, que Betinha escreveu, aos 58 minutos, o seu nome na história da Ovarense, ao apontar o primeiro golo das vareiras na Liga.

Leia o artigo completo, na nossa edição impressa, que já se encontra nas bancas.

Artigos Relacionados