Jornal Praça Pública

Vareiras asseguram lugar na final da Taça Distrital

Tiago Carriola

Vareiras asseguram lugar na final da Taça Distrital

A Ovarense venceu o Marítimo Murtoense (2-0), em jogo a contar para as meias-finais da Taça do Distrito de Aveiro, e ‘carimbou’ o passaporte para a final da competição.
Com as bancadas do Estádio Marques da Silva ‘bem compostas’, foram as vareiras quem mais procuraram o golo nos instantes iniciais da partida, contudo, o Murtoense mostrou-se organizado e foi adiando o que parecia inevitável. Aos 19 minutos Noémia Batista finalizou, com êxito, uma jogada de envolvência do ataque alvi-negro, colocou a Ovarense na frente do marcador e fez vibrar, pela primeira vez, os adeptos vareiros.
O golo afetou a equipa visitante, que se desconcentrou e acabou por cometer uma grande penalidade, volvidos três minutos. Chamada à conversão, a esquerdina Joana Gomes não vacilou e apontou o segundo golo da tarde, fazendo explodir de alegria as centenas de adeptos ovarenses que estiveram no estádio vareiro.
Na segunda parte foi, novamente, à Ovarense que pertenceu a iniciativa do jogo, contudo o Murtoense acabou por criar duas situações, que resultaram de dois contra-ataques que, por pouco, não resultaram no golo das visitantes. As vareiras não tremeram e até tiveram oportunidades para dilatar a vantagem, contudo o marcador acabou por não sofrer mais alterações e a Ovarense assegurou um lugar na final de Aveiro.

Leia o artigo completo na nossa edição impressa, que já se encontra nas bancas.

Artigos Relacionados