Jornal Praça Pública

Vareiro produz Banda Desenhada com Santa Camarão

DR

Vareiro produz Banda Desenhada com Santa Camarão

O jovem vareiro, Xavier Almeida procedeu ao lançamento do livro de banda desenhada sobre o consagrado pugilista ovarense, nascido em 1902, José Santa Camarão.
Para Xavier Almeida, os objetivos do lançamento deste livro de banda desenhada sobre Santa Camarão, prendem-se “em primeiro lugar, com o facto de trabalhar uma pessoa, que por si só, era uma personagem de ficção, fora do comum. Por outro lado, o objetivo passa por dar a conhecer este ilustre pugilista, desconhecido da maioria das pessoas”.
De referir que o livro já havia sido lançado em Lisboa, no passado dia 18 de novembro, numa coletividade desportiva de Alfama.
Em Ovar, o lançamento deste livro contou com uma performance do grupo “Camarões”, ao qual Xavier Almeida também deu o seu contributo. Segundo o autor, este foi “um lançamento independente”, lançado pela editora “Xili com Carne”, que contou com os apoios das Câmaras Municipais de Lisboa e de Ovar.
O livro de banda desenhada sobre Santa Camarão encontra-se à venda no quiosque do Jardim do Cáster e nas principais livrarias nacionais.

Leia o artigo completo, na nossa edição impressa, que já se encontra nas bancas.

 

Artigos Relacionados