fbpx
189 mil máscaras apreendidas pela ASAE no concelho de Ovar

189 mil máscaras apreendidas pela ASAE no concelho de Ovar

A Autoridade de Segurança Alimentar e Económica (ASAE) apreendeu 189 mil máscaras sociais, no valor de 43.730 euros, no concelho de Ovar, “por incumprimento dos requisitos de saúde e segurança, num distribuidor”, informou a ASAE.

Tratou-se da maior apreensão feita pela ASAE, no nosso distrito, em resultado das inspeções de rotina levadas a cabo em janeiro e fevereiro deste ano.

Na Região do Baixo Vouga foram ainda apreendidas, no mesmo período, mais cerca de cinco mil máscaras e três concelhos distintos, informou a ASAE.

Em Oliveira do Bairro, 2.700 máscaras sociais, no valor de 351 euros, “por falta de tradução para língua portuguesa e incumprimento com os deveres dos distribuidores”. Em Aveiro, 888 máscaras de EPI (KN 95 e FFP1), no valor de 1.035 euros, “por incumprimento dos deveres do distribuidor e fabricante”, e 740 máscaras EPI, no valor total de 888 euros, “por falta de tradução da rotulagem para língua portuguesa, num retalhista”. E em Águeda, 570 máscaras EPI (KN95), no valor de 781 euros, “por incumprimento dos deveres de distribuidor”.

CATEGORIAS