6º Festival Literário de Ovar foi um sucesso

6º Festival Literário de Ovar foi um sucesso

Chegou ao fim a sexta edição do Festival Literário de Ovar, este ano desenvolvida num formato mais descentralizado, com as iniciativas a chegarem a diversos espaços do concelho.
Foram cinco dias de intensa atividade cultural, onde estiveram 38 autores, escritores, artistas e performers, em 24 momentos de programação que se desenrolaram em oito espaços diferentes.
Ao longo dos cinco dias, a poesia, o teatro, a música, os contos, as conversas, as oficinas, as visitas guiadas ou orientadas, as exposições e, claro, os livros, estiveram em destaque e deram ‘vida’ ao trabalho de uma equipa liderada por Carlos Nuno Granja, o grande dinamizador da iniciativa.
Para Salvador Malheiro, este certame “privilegia a literatura e o encontro entre escritores e leitores”, e a edição deste ano teve um “programa de excelência”, que permitiu o convívio e o contato direto com alguns dos maiores vultos da literatura portuguesa, provando que “as grandes iniciativas literárias não ocorrem só nos grandes eventos das principais metrópoles nacionais”, disse o presidente da Câmara Municipal de Ovar no lançamento deste 6º Festival Literário de Ovar.

Ler notícia completa na edição impressa

CATEGORIAS