fbpx
AFA suspendeu campeonatos de futebol e futsal no distrito de Aveiro

AFA suspendeu campeonatos de futebol e futsal no distrito de Aveiro

A Associação de Futebol de Aveiro (AFA) suspendeu oficialmente os campeonatos de futebol (sénior e de esperanças) e de futsal até ao dia 27 de dezembro e anunciou a sua retoma para 2021, no fim de semana de 9 e 10 de janeiro.
A medida, revelada no final do dia de ontem, dia 22, teve em conta “a atual situação epidemiológica vivida em Portugal”, destaca a instituição.
A AFA lembra que “durante as últimas semanas tem vindo a avaliar o desenrolar dos campeonatos de futebol e futsal que tem em curso, reunindo inúmeras vezes e avaliando a situação diariamente”, e diz que a decisão agora tornada pública resulta da análise do Decreto n.º 9/2020, de 21 de novembro, que regulamenta a aplicação do estado de emergência decretado pelo Presidente da República, cujas restrições têm implicação direta na atividade desportiva.
Por um lado, diz a AFA, foram tidas em conta “as restrições referentes à atividade física e desportiva previstas naquele diploma” e as que “vigoram em termos de circulação naquele diploma”, que “inviabilizam a regular continuidade das competições”.
Por outro lado, destaca a instituição que tutela o futebol e o futsal no distrito de Aveiro, devido ao facto de “todos os concelhos do distrito de Aveiro terem sido classificados naquele diploma como de “Risco Elevado”, “Risco Muito Elevado” e “Risco Extremo”, e ainda à possibilidade deixada em aberto pelo Primeiro Ministro, António Costa, quanto à “provável renovação sucessiva do Estado de Emergência”.

CATEGORIAS