fbpx
Amigos do Cáster devolveram quatro aves à Natureza
Pedro Lopes Photography

Amigos do Cáster devolveram quatro aves à Natureza

A Associação Amigos do Cáster devolveu à Natureza quatro aves selvagens que foram recuperadas pelo CERVAS – Centro de Ecologia, Recuperação e Vigilância de Animais Selvagens. Tratou-se, disse a Associação, de uma iniciativa onde foi promovido o “contacto com a Natureza e a sensibilização para a proteção da nossa fauna e dos habitats naturais”.
Com esta atividade, a entidade organizadora pretendeu, ainda, “comemorar o Dia Internacional de Juventude, em parceria com o Ovar Jovem/Conselho Municipal da Juventude da Câmara Municipal de Ovar”.
Os Amigos do Cáster devolverem à Natureza dois Milhafres-pretos Milvus migrans e dois mochos-galegos Athene noctua, em quatro momentos de rara beleza.
Recorde-se que, em colaboração com o CERVAS, os Amigos do Cáster têm anualmente ações de devolução de aves selvagens recuperadas, com a participação da comunidade, beneficiando do potencial destas atividades de contacto próximo com espécies selvagens para mudar consciências e comportamentos que conduzam à preservação do ambiente e da biodiversidade.

CATEGORIAS