“Apesar de todas as adversidades a que o povo de Ovar está a ser sujeito, nós sairemos vencedores”

“Apesar de todas as adversidades a que o povo de Ovar está a ser sujeito, nós sairemos vencedores”

Há momentos de grande inspiração. E, ultimamente temos testemunhado isso mesmo, das mais variadas formas. A ocasião é difícil, cabe a cada um de nós contribuir para que possamos ‘vencer esta luta’, e os apelos e chamadas de atenção não param de nos chegar.
Desportistas, pivots e comentadores da televisão, políticos e outras figuras públicas da música, da dança ou do teatro, têm sido os protagonistas de uma autêntica campanha de sensibilização, que dia a dia nos entra pelos lares a dentro com um único apelo – Fiquem em casa!
Mas há, igualmente, os que, também dia após dia, reconhecem o esforço de todos e lhes lançam ‘mensagens’ de encorajamento. Nas rádios, nas televisões e nas redes sociais, as mensagens são de todos e para todos.
Mas, no caso de Ovar e dos vareiros, porque está a contas com uma cerca sanitária, que dura há duas semanas e que começou, desde cedo, por significar, aos olhos dos de fora do concelho, uma valoração social negativa, estas mensagens ganham maior relevo. E, claro, há momentos de grande inspiração que se destacam.
Foi o que aconteceu com a mais recente obra de Paulo Salvador Lopes, um macedense de 45 anos que publicou, nas redes sociais, um cartoon que cedo chamou a atenção.

Ler notícia completa na edição impressa

CATEGORIAS