fbpx
Apuramento histórico para a ‘final four’ da Taça de Portugal

Apuramento histórico para a ‘final four’ da Taça de Portugal

A Ovarense bateu o Vagos (81-76), na Arena de Ovar, em jogo a contar para os quartos de final da Taça de Portugal e assegurou uma presença histórica na ‘final four’ da competição. O encontro foi emocionante e equilibrado e acabou decidido no prolongamento.
O empate a 16 pontos que se registava no final do primeiro período foi o mote para o que acabou por acontecer durante todo o encontro, onde as duas equipas coletivamente se equivaleram e onde as individualidades acabaram por traçar o destino do jogo.
Com Ana Raimundo (27 pontos, 5 ressaltos, 7 assistências e 5 roubos de bola), Tess Bruffey (24 pontos, 21 ressaltos, 2 assistências e 5 desarmes de lançamento) e Sofia Pinheiro (15 pontos e 3 ressaltos) imparáveis no ataque, a Ovarense manteve-se sempre na discussão do resultado e nos momentos decisivos soube gerir a ansiedade e levar a decisão do encontro para o prolongamento.
Nos cinco minutos de tempo extra a equipa de Jorge Maia não deu hipótese ao adversário e assegurou um triunfo histórico, que leva a formação alvinegra à ‘final four’ da Taça de Portugal, juntamente com os ‘gigantes’ Quinta dos Lombos, Olivais e União Sportiva, este último o adversário que defrontará na primeira meia-final da prova.

Ovarense               81
Vagos                    76
Catarina Silva         02
Luísa Silva              04
Tamara Santos       00
Magda Leitão        nj
Bárbara Calvinho  00
Liliana Fernandes  nj
Ana Raimundo      27
Sofia Pinheiro       15
Ana Amaral           03
Tess Bruffey          24
Catarina Lopes     06
Treinador: Jorge Maia

CATEGORIAS