fbpx
Árvore da Biblioteca rachou

Árvore da Biblioteca rachou

Parte do tronco da Árvore da Biblioteca rachou, no passado dia 18, “muito provavelmente devido a excesso de peso dos ramos e folhagem que suportava”, alertou a Associação dos Amigos do Cáster.
Os ambientalistas já solicitaram ao Instituto da Conservação da Natureza e das Florestas e à Câmara Municipal de Ovar que estas duas entidades “articulem a adoção das medidas que possam garantir a salvaguarda deste exemplar de Feijoeiro-da-Índia (Erythrina crista-galli L.)”, que, desde março deste ano, está classificado como “árvore de interesse público”.
Segundo os Amigos do Cáster, a Divisão de Ambiente da Câmara de Ovar já terá informado a associação de ambientalistas que já propôs ao Instituto da Conservação da Natureza e das Florestas “medidas para o reequilíbrio da árvore”, encontrando-se a aguardar “autorização para prossecução dos trabalhos de poda e limpeza do local”.
Recorde-se que, em maio de 2017 o mau tempo e os ventos fortes que assolaram a nossa região provocaram a queda de um dos ramos da Árvore da Biblioteca, que acabou por sobreviver.

CATEGORIAS