fbpx
Assembleia da União de Freguesias aprovou, por unanimidade, a proposta de desagregação das freguesias

Assembleia da União de Freguesias aprovou, por unanimidade, a proposta de desagregação das freguesias

A Assembleia da União de Freguesias aprovou, por unanimidade, na última reunião deste órgão, a proposta de desagregação das freguesias de Ovar, São João, Arada e São Vicente de Pereira. Agora, o documento segue para análise e debate na Assembleia Municipal de Ovar, onde a proposta terá de ser aprovada para seguir em direção ao Parlamento português, que terá a última palavra sobre este assunto.
A agregação das freguesias de Ovar, Arada, São João de Ovar e São Vicente de Pereira, em apenas uma freguesia, resultou da implementação da “Lei Relvas” no país, em 2013, mas agora parece ter os dias contados.
A elaboração do processo, por parte da União de Freguesias, e a aprovação da proposta na Assembleia da União de Freguesias simbolizam o cumprimento do prometido pelo executivo socialista. Como explicou, anteriormente, ao PRAÇA PÚBLICA, Bruno Oliveira “sempre foi prometido por este executivo que, quando houvesse a possibilidade de reverter a agregação de freguesias, tudo se faria para se atingir esse objetivo”.
A reversão da agregação das freguesias no nosso concelho está em marcha. Agora, chegou a vez da Assembleia Municipal se pronunciar.

CATEGORIAS