fbpx
Autarquia assinala Dia Nacional do Azulejo com lançamento de livro para colorir online

Autarquia assinala Dia Nacional do Azulejo com lançamento de livro para colorir online

O município de Ovar tem dedicado, desde 2017, o mês de maio ao Azulejo (Maio do Azulejo), com o objetivo de promover este valioso património vareiro, desenvolvendo iniciativas como visitas guiadas, exposições, oficinas, educação patrimonial e debates, entre outras.
Este ano, devido à pandemia do coronavírus, todas as iniciativas foram canceladas, mas a autarquia não quis deixar passar em branco o Maio do Azulejo e encontrou outras formas de assinalar “uma das principais marcas identitárias” do concelho de Ovar, diz Salvador Malheiro. Na antecâmara do Dia Nacional do Azulejo, que se assinala hoje, dia 6, o presidente da Câmara Municipal de Ovar anunciou o lançamento de “um livro dedicado ao azulejo, para colorir, online”, e que tem como objetivo proporcionar “aos nossos mais jovens, um contacto com algo que nos une, que é o azulejo”, diz.
Também, na plataforma facebook, em ovar/cultura, a autarquia vareira está a assinalar o Maio do Azulejo, com a publicação diária de uma fotografia tirada às fachadas mais emblemáticas deste património vareiro.

CATEGORIAS