
Basquetebol: Apagão defensivo no terceiro ‘quarto’ ditou derrota frente ao FC Porto
A Ovarense arrancou para a segunda fase da Liga Betclic com derrota frente ao FC Porto (96-74), no passado fim de semana, num jogo onde os vareiros protagonizaram um terceiro ‘quarto’ verdadeiramente desastrado a defender e encaixaram 31 pontos que traçaram o destino do jogo.
A primeira parte do jogo até foi bastante equilibrada, com as equipas a dividirem o protagonismo ofensivo e a apostarem em defesas aguerridas e coesas. Ainda assim, foram os dragões quem dominou o marcador nos primeiros 20 minutos, tendo vencido o primeiro e o segundo ‘quartos’ (21-20 e 23-18) e construído uma vantagem de seis pontos na saída para o intervalo (44-38).
Mas foi no regresso dos balneários que tudo ficou decidido. Feridos pela derrota que encaixaram em Ovar em época de Carnaval, os portistas regressaram dos balneários decididos a arrumar a questão e conseguiram. Com um ataque demolidor, os dragões ‘castigaram’ a passividade defensiva dos alvinegros e com 31 pontos, praticamente, decidiram o jogo, colocando-se a 21 pontos de distância da Ovarense (75-54).
Os últimos dez minutos voltaram a ser marcador pelo equilíbrio, contudo a Ovarense não conseguiu reagir à desvantagem e encaixou a primeira derrota desta fase da prova.
Nos vareiros, destaque para as exibições individuais de Jacoby Armstrong (15 pts, 5 ress e 1 ass) e de Cândido Sá (5 pts e 12 ress), os dois jogadores mais esclarecidos durante toda a partida.
Na próxima jornada, que terá lugar no sábado, dia 11, a Ovarense joga em casa, onde receberá a Oliveirense.