fbpx
Basquetebol: “Atiradores’ vareiros garantiram triunfo frente ao Lusitânia dos Açores

Basquetebol: “Atiradores’ vareiros garantiram triunfo frente ao Lusitânia dos Açores

A Ovarense somou mais uma vitória na última jornada da Liga Betlic e continua a afirmar-se como a equipa sensação da prova, tendo perdido apenas dois dos nove jogos até agora disputados.
Se a vitória no Algarve tinha feito os adeptos vareiros sofrerem, o triunfo caseiro frente aos açorianos do Lusitânia não lhe ficou atrás.
Depois de uma entrada de rompante na partida, que lhe valeu o parcial de 27-10, a Ovarense desligou-se do jogo e quase hipotecou a vitória. Os vareiros tiveram muitos problemas na defesa, e no ataque sobreviveram à custa doa ‘atiradores’ Francisco Amiel (14pts – 2/4 L3), 4 ress e 11 ass), Jordan Robertson (15pts – 2/3 L3, 7 ress e 3 rb), Benjamin Okhotin (18pts – 4/6 L3, 1 ress) e Cândido Sá (14pts – 4/6 L3, 5 ress e 2 ass), que mantiveram a Ovarense dentro do jogo até ao último ‘quarto’.
E foram mesmo os lançadores vareiros que decidiram o jogo (13 triplos concretizados em 25 tentados). Na ponta final do encontro, apesar de ter protagonizado uma partida discreta, o norte-americano Davell Roby ‘anotou’ três pontos e lançou a Ovarense para a vitória, que haveria de ser confirmada pouco depois, com mais um triplo, desta vez saído das mãos de Cândido Sá, que ofereceu o triunfo aos alvinegros e fez explodir o Pavilhão João Gonçalves.

CATEGORIAS