fbpx

Basquetebol: Defesa ‘tramou’ os vareiros frente ao Galitos

A Ovarense perdeu, ontem, frente ao Galitos do Barreiro (103-98), em jogo a contar para a jornada 16 da Liga Placard, e desperdiçou uma soberana oportunidade de ganhar vantagem frente a um concorrente direto na luta por um lugar no play-off.
Se o final de tarde não começou bem, pois o local do jogo, inicialmente agendado para o pavilhão do Barreiro, acabou por ser alterado, devido à falta de condições do piso, para o pavilhão do Belenenses, a noite acabou ainda pior para os vareiros, que encaixaram mais uma derrota e não conseguiram dar seguimento ao bom resultado alcançado na jornada anterior, frente ao Barreirense.
Já com Pedro Nuno ao leme da equipa, os vareiros foram sempre macios a defender e acabaram por protagonizar uma exibição defensiva pouco aguerrida, que permitiu, nomeadamente ao adversário McGlynn (40 pontos!), jogar a seu bel-prazer.
O Galitos do Barreiro dominou o marcador durante 30 minutos, mas o ataque vareiro foi ‘encobrindo’ as carências defensivas da equipa e já dentro do último ‘quarto’ os vareiros conseguiram a reviravolta e assumiram o comando do marcador.
A Ovarense entrou melhor nos últimos minutos do jogo, mas quando foi preciso sentenciar o desfecho da partida foi no Galitos do Barreiro que apareceu Derreck Brooks a decidir e a ‘castigar’ a Ovarense com mais uma derrota, ainda assim por números que permitem aos vareiros terem vantagem num possível desempate que tenha de acontecer por confronto direto com este adversário (os vareiros venceram na primeira volta por dez pontos).
No próximo fim de semana a Ovarense recebe a visita do FC Porto.

Galitos                        103
Ovarense                     98
Christopher Kneight     16
Jeffrey Early Jr              11
Cristóvão Cordeiro       08
André Silva                     nj
Pedro Pinto                    nj
João Oliveira                 nj
Rodrigo Soeiro             00
Pedro Bastos                 09
Marcus Lovett Jr          18
Pedro Oliveira              07
Brock Gardner             13
Trey Moses                   16

CATEGORIAS