fbpx
Basquetebol Feminino: Vareiras ‘escaparam’ à despromoção direta

Basquetebol Feminino: Vareiras ‘escaparam’ à despromoção direta

A Ovarense venceu o CD da Póvoa (66-62), no passado domingo, em casa, e assegurou que não ficará na última posição da fase regular do Campeonato Nacional da I Divisão- Zona Norte, evitando, assim, a descida direta de divisão.
As vareiras precisavam de vencer, mas não tiveram tarefa fácil. Apesar de ter controlado o jogo durante 30 minutos, entrando no derradeiro ‘quarto com uma vantagem de 13 pontos (56-43), a equipa de Fernando Silva não segurou a reação do CD da Póvoa e acabou por permitir que o adversário reentrasse na discussão do resultado.
Nos últimos minutos, Mariana Bandeirinha (16 pontos, 9 ressaltos e 3 assistências) e Bárbara Calvinho (17 pontos, 6 ressaltos e 2 assistências) tomaram conta do jogo vareiro e seguraram uma importante vitória, que permite continuar a sonhar com a manutenção.
A uma jornada do fim da fase regular da prova, tudo indica que a Ovarense irá ter de disputar um ‘play-out’, onde deverá medir forças com o SC Coimbrões, precisamente o adversário com quem jogará, em casa, já no próximo fim de semana.
Na jornada anterior, a Ovarense tinha perdido na visita ao Académico FC (57-44).

Ovarense                    66
CD Póvoa                   62
Daniela Pinto              nj
Íris Ferreira                 10
Magda Leitão             06
bárbara Calvinho       17
Mónica Tembo           07
Andreia Venceslau     01
Rita Nunes                  00
Rita Palavra                02
Laura Poças                07
Cláudia Magalhães     00
Mariana Bandeirinha  16
Ana Amaral                00

CATEGORIAS