fbpx
Basquetebol (I Div Fem): Alvinegras entraram na época com uma vitória

Basquetebol (I Div Fem): Alvinegras entraram na época com uma vitória

A Ovarense venceu o CAD de Coimbra (64-50), no passado domingo, em casa, no jogo que marcou o arranque do Campeonato Nacional da I Divisão Feminina.
O primeiro período foi bastante equilibrado (15-13), mas as vareiras tiveram sempre o controlo do marcador e aproveitaram o segundo período para aumentar a vantagem no marcador, que ao intervalo colocava as alvinegras com nove pontos de vantagem (38-29).
No regresso dos balneários a equipa de Coimbra ainda esboçou uma reação, mas a defesa aguerrida das vareiras esteve irrepreensível e permitiu à equipa orientada por Fernando Silva construir um parcial de 12-6, que sentenciou o destino do jogo.
No último período a Ovarense desacelerou, mas continuou a controlar o marcador, não permitindo que o adversário colocasse em perigo a vantagem, que acabou por garantir vitória na estreia do campeonato.
Na Ovarense estiveram em destaque Mariana Bandeirinha (10 pontos, 11 ressaltos e 4 assistências) e Bárbara Calvinho (20 pontos, 3 ressaltos, 1 assistência e 6 roubos de bola).

Ovarense                    64
CAD Coimbra           50
Íris Ferreira                  02
Maria Dumbrava         00
Magda Leitão               01
Bárbara Calvinho        20
Andreia Venceslau      04
Rita Nunes                   11
Rafaela Ferraz             08
Rita Palavra                 01
Joana Costa                 02
Laura Poças                 00
Mariana Bandeirinha 10
Ana Amaral                 05

CATEGORIAS