fbpx
Basquetebol I Divisão: Fim de semana com vitória dupla para os alvinegros

Basquetebol I Divisão: Fim de semana com vitória dupla para os alvinegros

A Ovarense B venceu o Galitos (72-55) e o Brandoense (68-93), no passado fim de semana, em jogos a contar para a quarta e quinta jornadas do Campeonato Nacional da I Divisão, Zona Centro, e acabou com a série de três derrotas consecutivas que somou no arranque para esta temporada.
Moralizada pelo triunfo ‘gordo’ alcançado frente ao Brandoense, onde deixou excelentes indicações, a equipa vareira entrou bem no jogo com o Galitos e nos primeiros dez minutos dominou a marcha do marcador, chegando ao final do primeiro ‘quarto’ com uma vantagem de sete pontos (19-12). Contudo, a reação dos aveirenses aconteceu no segundo período e os alvinegros não conseguiram evitar sair para o intervalo em desvantagem (33-35).
Na segunda parte os vareiros foram mais aguerridos e arrancaram para uma exibição consistente, que se traduziu na conquista de dois parciais desnivelados (19-11 e 20-9) que permitiram à equipa vareira manter o adversário a uma distância segura e ‘carimbar’ a segunda vitória da temporada.
Na Ovarense, frente ao Galitos, destaque para as exibições do MVP do jogo, João Oliveira (15pts, 9 ress e 5 ass), de André Silva (15 pts, 6 ress e 5 ass) e de Rodrigo Gomes (20 pts, 7 ress e 1 ass).

CATEGORIAS