fbpx
Basquetebol I Divisão: Vareiras foram à Póvoa de Varzim arrancar a segunda vitória da temporada

Basquetebol I Divisão: Vareiras foram à Póvoa de Varzim arrancar a segunda vitória da temporada

A Ovarense venceu o CD Póvoa (63-77), no passado sábado, em jogo a contar para a jornada cinco do Campeonato Nacional da I Divisão – Zona Norte.
As vareiras, que na jornada anterior tinham perdido em casa, frente ao CLIP (54-84), não entraram bem na partida e nos primeiros dez minutos tiveram muitas dificuldades para chegar ao cesto contrário, de tal forma que o CD Póvoa acabou por dominar o marcador e construir um parcial de 17-11. No segundo ‘quarto’ as coisas foram diferentes e as alvinegras deram início à recuperação. Mais assertiva no ataque, a equipa orientada por Fernando Silva foi, paulatinamente, tomando conta do jogo e na saída para o intervalo já só perdia por um ponto de diferença (34-33).
Moralizadas pela exibição do final da primeira parte, as vareiras regressaram concentradas dos balneários e em apenas dez minutos deram a volta ao marcador, colocando-se em vantagem à entrada do derradeiro período (46-55).
Os últimos dez minutos voltaram a ser de domínio da Ovarense, que acabou por contruir um novo parcial positivo (17-22) assegurando a segunda vitória na prova.
No jogo da Póvoa de Varzim, destaque para as exibições das vareiras Maria Dumbrava (18 pts e 7 ress), Bárbara Calvinho (22pts, 5 ress e 2 ass) e Rita Nunes (17 pts e 4 ress).

Ovarense fora da Taça de Portugal
A Ovarense teve uma participação breve na edição deste ano da Taça de Portugal. Na receção ao CLIP, em jogo a contar para a segunda eliminatória da competição, as vareiras não foram além de um equilibrado (59-62), que ditou o afastamento da prova.

CATEGORIAS