fbpx
Basquetebol (Liga): Ovarense ‘arrancou’ triunfo no Barreiro
Foto: Sportflash/FPB

Basquetebol (Liga): Ovarense ‘arrancou’ triunfo no Barreiro

A Ovarense bateu o Barreirense (70-73), no passado sábado, em jogo a contar para a segunda jornada da Liga Portuguesa de Basquetebol.
Os vareiros dominaram o marcador durante todo o encontro e no derradeiro ‘quarto’ souberam sofrer para assegurar o primeiro triunfo da temporada.
Com uma entrada forte na partida, a equipa de Nuno Manarte cedo mostrou ao que ía arrancando para um parcial (18-28) que acabou por ser determinante para o desenrolar do jogo. É que, o Barreirense respondeu no segundo período (18-14) e reduziu a desvantagem na saída para o intervalo (36-42).
A segunda parte foi mais equilibrada. Os vareiros a vencerem o terceiro período (14-16), aumentando a vantagem à entrada do derradeiro ‘quarto’ (50-58), e o Barreirense respondeu nos últimos dez minutos, com um parcial de 20-15, que ainda assustou os alvinegros, mas que não chegou para impedir que a equipa vareira alcançasse a vitória.
Na Ovarense, as exibições de Isaac Johnson, MVP do jogo, (20 pontos, 11 ressaltos), Pedro Oliveira (15 pontos, 6 ressaltos e 3 assistências) e Trey Moses (17 pontos, 5 ressaltos e 2 assistências) guindaram a equipa à vitória.

Barreirense               70
Ovarense                    73
Isaac Johnson               20
Kendall Jacks                10
Cristóvão Cordeiro      06
André Silva                   00
Pedro Pinto                  00
João Oliveira                nj
Rodrigo Gomes            nj
Rodrigo Soeiro            00
Pedro Bastos                02
Pedro Oliveira             15
Brock Gardner            03
Trey Moses                  17

CATEGORIAS