fbpx
Basquetebol Liga: Ovarense regressou aos triunfos na Maia

Basquetebol Liga: Ovarense regressou aos triunfos na Maia

A Ovarense venceu o Maia (80-96), em jogo de acerto de calendário, relativo à jornada cinco da Liga Portuguesa de Basquetebol, e segurou a oitava posição na tabela classificativa.
Depois de ter averbado duas derrotas consecutivas, frente ao FC Porto, por 95-55, e frente ao Lusitânia dos Açores, por 75-69, o conjunto orientado por Nuno Manarte foi à Maia protagonizar a melhor exibição da temporada, coroada com uma vitória expressiva.
Os vareiros entraram bem no encontro e precisaram de apenas dez minutos para se colocarem confortavelmente na liderança do marcador (14-23). Assente numa eficácia ofensiva digna de registo, a estratégia da Ovarense continuou a dar resultados e até ao intervalo Nuno Manarte viu a sua equipa dilatar a vantagem para 15 pontos (43-58), colocando-se numa posição confortável à entrada para a segunda parte.
Se a primeira parte correu bem ao conjunto vareiro, o início da segunda foi ainda melhor, e os alvinegros aproveitaram para sentenciar a partida com mais um parcial desnivelado (20-29) que colocou a vantagem da Ovarense em 24 pontos (63-87).
Nos últimos dez minutos o técnico vareiro optou por aproveitar a vantagem para dar minutos a alguns jogadores menos utilizados do plantel e o Maia conseguiu reduzir a desvantagem no marcador para 16 pontos.
Kendall Jacks (25 pts, 4 ress e 7 ass) voltou a ser dos elementos mais influentes do conjunto vareiro (já o tinha registado 15 pts contra o FC Porto e 17 pts na deslocação ao Açores), Pedro Bastos (17 pts, 4 ress e 11 ass) e Isaac Johnson (17 pts, 8 ress e 5 ass) também estiveram em destaque no jogo da Maia, e Trey Moses, com mais 15 pts, 12 ress e 4 ass continua a ser, ao cabo das seis jornadas já disputadas, o jogador mais valioso (MVP) do conjunto alvinegro e um dos cinco melhores de toda a Liga, registando, até ao momento, 22,6 pontos de valorização.

CATEGORIAS