fbpx
Basquetebol: Ovarense encaixa segunda derrota na Liga Betclic

Basquetebol: Ovarense encaixa segunda derrota na Liga Betclic

A Ovarense perdeu frente ao Lusitânia dos Açores (79-77), no passado sábado, em jogo a contar para a segunda jornada da Liga Betclic, e somou a segunda derrota consecutiva na prova.
Os primeiros 20 minutos foram de supremacia dos vareiros, que estiveram imparáveis a atacar e que chegaram ao intervalo com uma vantagem de 13 pontos no marcador (36-49).
Os alvinegros até viram o reforço Brandon Anderson estrear-se com uma boa prestação, contudo a exibição coletiva dos vareiros não acompanhou o norte-americano e na segunda parte acabou por traçar o destino do jogo.
O Lusitânia reagiu no regresso dos balneários e durante toda a segunda parte impôs um ataque demolidor e uma defesa aguerrida, que acabaram por limitar a Ovarense a uns escassos quatro pontos em quase dez minutos (2’14 do terceiro quarto e 7’20 do derradeiro quarto), tendo construído um parcial de 21-4 que ‘arrumou’ as contas.
Com Kameron Hankerson (18 pts e 8 ress), Cedrick Turman (8 pts e 10 ress) e Brandon Anderson (17 pts, 2 ress e 6 ass) em grande destaque, a Ovarense ainda procurou chegar à vitória, mas o esforço acabou por não se traduzir na reviravolta do marcador e os vareiros voltaram a perder, na antecâmara da receção ao líder FC Porto.

Brandon Anderson é reforço
Com apenas 24 anos e 1,84m de altura, Brandon Anderson é o mais recente reforço da Ovarense.
Nascido em Mahwah (NJ), o norte-americano chega a Ovar proveniente da Liga britânica, onde atuou nos Worcester Wolves.

Jornada 2
Lusitânia                     79
Ovarense                     77
Cedrick Turman          08
Kameron Chatman     18
Cristóvão Cordeiro     04
Kameron Hankerson  18
Brandon Anderson     17
Rodrigo Soeiro           00
Diogo Runge              00
Pedro Bastos               00
Nikola Tadic               07
Gustavo Teixeira         05

CATEGORIAS