fbpx
Basquetebol: Ovarense perdeu frente ao Sporting e disse adeus ao ‘play-off’
Foto: fpb.pt/sportflash

Basquetebol: Ovarense perdeu frente ao Sporting e disse adeus ao ‘play-off’

A Ovarense perdeu, no passado sábado, frente ao Sporting (92-97), em casa, em jogo a contar para a penúltima jornada da fase regular da Liga Placard, e ficou irremediavelmente afastada do ‘play-off’.
Frente aos líderes da tabela classificativa, os vareiros fizeram de tudo para vencer e protagonizaram uma exibição monumental, só ofuscada nos instantes finais do encontro, quando o Sporting saltou para a liderança do marcador, para não mais perder o controlo do jogo.
A ‘montanha’ era difícil de subir, mas a equipa de Pedro Nuno vestiu o fato de trabalho e colocou os ‘leões’ em sentido. Com Christopher McKnight (33 pontos) e Marcus Lovett Jr. (28 pontos) em plano de evidência, o conjunto vareiro só começou a ceder no derradeiro ‘quarto’, isto depois de ter alcançado uma vantagem de 14 pontos. A equipa de Pedro Nuno viu-se privada de Cristóvão Cordeiro (excluído por faltas), e sem um jogador interior (Trey Moses não alinhou devido a lesão) acabou por não aguentar a pressão do Sporting, que chegou à frente no marcador e assegurou a vitória na partida, atirando a Ovarense, na antecâmara da última jornada, para o ‘play-out’ da prova.
No próximo dia 17 de abril a Ovarense recebe o Vitória de Guimarães, num encontro que servirá de preparação para o ‘play-out’, onde a Ovarense irá defrontar o Esgueira, numa eliminatória a disputar à melhor de cinco jogos, ou seja, quem obtiver três vitórias garante a presença na Liga Placard da próxima temporada.

Jornada
Ovarense                               92
Benfica                                   97
Christopher McKnight           33
Cristóvão Cordeiro                 06
André Silva                               nj
Pedro Pinto                             00
João Oliveira                           nj
Rodrigo Soeiro                        nj
Pedro Bastos                           03
Marcus Lovett Jr                    28
Pedro Oliveira                         03
Brock Gardner                        09
George Beamon                      10
Trey Moses                              nj

CATEGORIAS