fbpx
Basquetebol: Ovarense somou segundo triunfo consecutivo
Foto: FPB.pt

Basquetebol: Ovarense somou segundo triunfo consecutivo

A Ovarense arrancou a segunda vitória da temporada ao vencer o Galitos (83-73), no passado sábado, em casa, em jogo a contar para a terceira jornada da Liga Portuguesa de Basquetebol.
Moralizado pela vitória frente ao Barreirense da jornada anterior, o conjunto alvinegro entrou forte na partida com o Galitos e nos primeiros dez minutos do jogo construiu um parcial de 26-20, que lhe valeu a liderança no marcador. Mais forte no ataque do que a defender, a equipa de Nuno Manarte teve dificuldades em suster a reação do Galitos e as duas equipas acabaram por ir para o intervalo separadas apenas por três pontos (47-44).
Na segunda parte a história do jogo foi ligeiramente diferente. Os vareiros estiveram defensivamente mais aguerridos, limitando o Galitos a 29 pontos em 20 minutos, e no ataque aproveitaram o bom momento da equipa para segurar a vantagem nos dois parciais finais (17-14 e 19-15), garantindo a vitória no encontro.
Na Ovarense, estiveram em destaque Trey Moses (MVP do jogo com 13 pts, 14 ress e 6 ass); Kendall Jacks (15 pts, 7 ress e 7 ass); Brock Gardner (16 pts, 5 ress e 1 ass); Isaac Johnson (14 pts, 4 ress e 3 ass) e Pedro Bastos (14 pts, 3 ress e 1 ass).

Ovarense                   83
Galitos Barreiro     73
Isaac Johnson              14
Kendall Jacks               15
Cristóvão Cordeiro     06
André Silva                  03
Pedro Pinto                  nj
João Oliveira               nj
Rodrigo Soeiro           02
Pedro Bastos               14
Pedro Oliveira             nj
Brock Gardner            16
Trey Moses                  13

CATEGORIAS