fbpx
Basquetebol: Ovarense venceu Torneio de Sangalhos e apresenta-se contra o FC do Porto
ADO Basquetebol

Basquetebol: Ovarense venceu Torneio de Sangalhos e apresenta-se contra o FC do Porto

A Ovarense vai apresentar-se ao sócios e simpatizantes do clube na próxima quarta-feira, dia 14, num jogo frente ao FC do Porto, que terá lugar no Pavilhão João Gonçalves, na Arena de Ovar, a partir das 21h00.
Os vareiros encontram-se a preparar a próxima temporada e os jogos de treino têm-se sucedido, com os alvinegros a demonstrarem uma subida evidente de rendimento, como demonstra a vitória alcançada no Torneio de Sangalhos.
A prova teve lugar no passado fim de semana e a Ovarense conquistou duas vitórias consecutivas. A primeira frente ao Esgueira, por 68-60, no arranque do evento, e a segunda na final da competição, num encontro onde defrontou e venceu a Oliveirense, com uns esclarecedores 77-61.
A Oliveirense, que tinha derrotado o Sangalhos no dia anterior, precisamente no seu jogo de apresentação aos sócios, não conseguiu contrariar os alvinegros e o melhor que conseguiu na primeira parte foi equilibrar o primeiro parcial (13-12). Depois os vareiros arrancaram para dez minutos ofensivos verdadeiramente arrasadores e com um parcial de 31-19 colocaram a Oliveirense a 13 pontos de distância (44-31), na saída para o intervalo.
Na segunda parte o jogo foi equilibrado. O terceiro ‘quarto’ foi defensivamente forte e terminou com uma magra igualdade (9-9), e nos últimos dez minutos as duas equipas voltaram a apostar no ataque, mas voltou a ser a Ovarense a equipa mais eficaz, aproveitando para dilatar a vantagem com um parcial de 24-21 que sentenciou o resultado final.

CATEGORIAS