fbpx
Basquetebol: Sub18 Masculinos da Ovarense sagraram-se campeões distritais

Basquetebol: Sub18 Masculinos da Ovarense sagraram-se campeões distritais

A Ovarense venceu a Fase Final do Campeonato Distrital de Sub18 Masculinos e sagrou-se campeã distrital.
A competição teve lugar entre 10 e 12 de junho, no Pavilhão Prof. Dr. Aristides Hall, em Aveiro, e reuniu as equipas da Ovarense, do Beira-Mar, do Sangalhos e da Escola SL Benfica, que durante três dias disputaram a conquista do troféu.
No dia que marcou o arranque da prova, o Beira-Mar venceu o Sangalhos (61-37) e a Ovarense derrotou a Escola SL Benfica (65-38), em dois jogos cujo vencedor exerceu domínio absoluto. No sábado, o Beira-Mar repetiu o feito do primeiro dia e venceu, categoricamente, (65-39) a Escola SL Benfica. De igual forma, os vareiros estiveram irrepreensíveis e levaram de vencida o Sangalhos (57-39), atirando todas as decisões para o último dia da prova.
Depois de ter arrancado um brilhante terceiro lugar na “Final Four” nacional, o favoritismo recaía todo na Ovarense e os alvinegros confirmaram isso mesmo. Perante o Sangalhos, o adversário mais difícil da prova, a equipa vareira aproveitou o bom momento coletivo e cedo começou a ‘desenhar’ a vitória. Mais dominadora, a Ovarense viu André Palavra ‘pegar na batuta’ e guindar a equipa a uma exibição poderosa, que se traduziu num expressivo 42-54 que valeu a conquista do troféu.
Rúben Sona e André Palavra estiveram em evidência e acabaram selecionadas para o 5 Ideal da competição, mas o maior destaque acabou por ir para André Palavra, que recebeu o prémio de Jogador Mais Valioso (MVP) da prova.

CATEGORIAS