Câmara e Ovar encerra Piscina e Biblioteca municipais e cancela eventos sociais, desportivos e culturais

Câmara e Ovar encerra Piscina e Biblioteca municipais e cancela eventos sociais, desportivos e culturais

A Câmara Municipal de Ovar anunciou, esta manhã, o encerramento, “ao público, da Piscina Municipal de Ovar, Biblioteca Municipal e respetivos Polos e do Polo de Capacitação e Inovação Social, e o cancelamento de todos os eventos sociais, desportivos, culturais e/ou recreativos promovidos pela Câmara Municipal, em equipamentos fechados e/ou ao ar livre, bem como o cancelamento de todas as visitas de grupos em espaços municipais e de todas as visitas guiadas”.
A tomada de posição da autarquia surge “na sequência da monitorização diária e permanente que tem vindo a ser realizada pela Câmara Municipal, em estreita ligação com a Autoridade de Saúde Local e a Comunidade Intermunicipal da Região de Aveiro”.
Tendo já sido confirmados dois casos de Covid-19 no nosso município, a autarquia optou por “atualizar o seu Plano de Contingência, acrescentando medidas preventivas e restritivas.
A autarquia anunciou, ainda, que vai “restringir a permanência no máximo de cinco pessoas, em simultâneo, nos espaços de atendimento ao munícipe (salas de espera e balcões de atendimento), nos Museus e Postos de Turismo.
Segundo a Câmara municipal de Ovar, “estas medidas produzem efeito imediato e vigoram até ao próximo dia 3 de abril”.

CATEGORIAS