fbpx
Câmara Municipal aprovou Contas de “ano dedicado às pessoas”

Câmara Municipal aprovou Contas de “ano dedicado às pessoas”

A Câmara Municipal de Ovar aprovou o Relatório de Gestão e Contas do município, referente a 2020, um documento que, diz a autarquia, “comprova que Ovar continua a gozar de uma excelente saúde financeira”, mesmo num ano de “excecional complexidade, dedicado às pessoas”, e onde “o combate à pandemia da doença Covid-19 foi prioritário”.
De uma maneira geral, os documentos revelam um saldo do exercício superior a quatro milhões de euros, e um saldo de gerência que passou de 7,5 milhões de euros para 11,5 milhões de euros, com os indicadores de liquidez, rentabilidade, autonomia e estrutura financeira a continuarem “muito robustos”, tendo “aumentado, de forma generalizada, relativamente ao ano transato”.
Salvador Malheiro destacou a importância dos resultados apresentados, após um ano em que o Executivo vareiro, por si liderado, se entregou “de corpo e alma, até ao limite das forças, na resolução de um problema que ficará na história do município e de Portugal”. O autarca salientou que a sua equipa “deu tudo o que tinha e que pensava não ter”, com o objetivo de “salvar muitas vidas”. O presidente da Câmara de Ovar reconhece que “não foi possível resolver tudo”, mas refere que o seu Executivo “fez o melhor, com determinação, coragem, planeamento e muita resistência”.

Ler notícia completa na edição impressa

CATEGORIAS