fbpx
Câmara Municipal instalou monoblocos em algumas USF’s e no Hospital de Ovar

Câmara Municipal instalou monoblocos em algumas USF’s e no Hospital de Ovar

A Câmara Municipal de Ovar procedeu à instalação de monoblocos amovíveis em algumas USF’s do concelho de Ovar e no Hospital de Ovar, com o objetivo de “melhora as condições de acesso e permanência dos utentes, bem como as condições de trabalho aos profissionais de saúde”.
No caso da USF Alpha de Válega, diz a autarquia, “um dos monoblocos está a funcionar como um gabinete de vacinação contra a gripe para os utentes de risco”, cuja campanha arrancou esta semana, e os outros dois espaços “servem de sala de espera, estando sempre garantido o distanciamento e criando um circuito independente, de forma a não interferir com o normal funcionamento da Unidade de Saúde”.
Na USF Laços de Cortegaça, na USF João Semana, em Ovar, e na USF de S. João de Ovar, “os monoblocos estão dedicados a salas de espera”, diz a Câmara de Ovar.
Já no Hospital de Ovar foram instalados três monoblocos. “Um para suporte de rastreio à Covid-19 e dois para funcionarem como gabinetes de casos suspeitos Covid-19, para utentes e para profissionais de saúde”, adianta a autarquia.
Trata-se de um investimento de cerca de 10 mil euros, suportado exclusivamente pela Câmara Municipal.

Ler notícia completa na próxima edição impressa

CATEGORIAS