fbpx
Câmara Municipal tem ‘bolsa’ de 7,5 milhões de euros

Câmara Municipal tem ‘bolsa’ de 7,5 milhões de euros

A Câmara Municipal de Ovar anunciou, hoje, estar com uma “saúde financeira extraordinária”. A autarquia vareira aprovou esta manhã, o Relatório de Gestão e Contas referente a 2019, onde demonstra disponibilidades financeiras superiores a 7,5 milhões de euros.
Salvador Malheiro lembra ter ‘herdado’ uma Câmara Municipal muito bem organizada sob o ponto de vista financeiro, com contas certas”, mas diz ser “um orgulho, seis anos volvidos, apresentar este Relatório de Gestão” que reflete que “estamos no rumo certo”, diz.
O presidente da Câmara de Ovar destaca que “a par de uma elevada taxa de execução, de inúmeros sonhos concretizados”, a autarquia ovarense “continua a apresentar uma saúde financeira extraordinária”.
Com um “saldo do exercício é superior a 1,5 milhões de euros”, salienta o autarca, os saldos bancários da autarquia passaram de 6 milhões de euros para 7,5 milhões de euros”, sendo que a dívida de médio e longo prazo “é apenas de 700 mil euros”, diz.
O autarca defende que estes resultados “significam que os impostos arrecadados e as taxas cobradas são alvo de uma gestão séria, competente e responsável” e salienta que “existem poucos municípios no país com esta performance financeira”.
Os documentos seguem, agora, para deliberação da Assembleia Municipal de Ovar.

CATEGORIAS