fbpx
Cinema Vida Ovar recebe Cine Concerto DENTRE

Cinema Vida Ovar recebe Cine Concerto DENTRE

É já amanhã, dia 17 de dezembro, pelas 21h15, que o Cinema Vida vai receber o Cine Concerto DENTRE, de Joaquim Pavão.
DENTRE é um projeto transdisciplinar que junta a performance musical em concerto com uma edição cinética de imagens performativas e exploratórias que integram um objeto fílmico.
O guitarrista e cineasta estará na noite da próxima sexta-feira no Cinema Vida em Ovar onde irá acontecer o Cine Concerto DENTRE.
Acompanhado pelo músico Xavier Marques e a atriz Isabel Fernandes Pinto, o espetáculo inicia-se às 21h15 com a projeção do novo projeto DENTRE e a atuação em palco dos autores deste projeto.
Em DENTRE, três músicos dialogam com um registo cinematográfico onde a violência está na desconstrução ética da mentira para com esta estabelecer as bases de um sistema opressor.
DENTRE põe em confronto a banalização da violência com algumas feridas abertas e reais.
Estar sem habitar. Como se pudéssemos atravessar a vida incólumes.
O projeto é também um modo de perguntar: Como normalizamos o sofrimento do outro?
Destinado a um público maior de 16 anos, este Cine Concerto é a mais recente obra cinematográfica de Joaquim Pavão que, anteriormente, viu o seu filme “Antes que a noite venha: falas de Antígona” ser distinguido com 22 prémios em festivais de todo o mundo.
Também a curta-metragem “Entre sonhos” foi premiada e a sua primeira longa-metragem “Sonhos” aguarda estreia nas salas de cinema do país.
Compositor, a obra musical de Joaquim Pavão está espalhada por diversos filmes onde assinou a autoria da banda sonora, nomeadamente de realizadores como Janek Pfeifer, Artur Correia, Cláudio Jordão, Patrícia Figueiredo, Miguel Gonçalves Mendes, Igor Parfenov ou Alfonso Palazon.
A sua música acompanhou “A Sesta” da coreografa Olga Roriz, a performance “Medea” de Helena Botto e a animação em tempo real “Tropisme” do realizador canadiano Pierre Hebert.
Entre o cinema e a música, Pavão tem dado concerto de guitarra em diversos festivais da Europa e América do Sul.
Tendo gravado em 2017 o seu primeiro álbum a solo “Avenidas”, lançou mais recentemente o álbum “Antes que a noite venha: falas de Antígona” com Xavier Marques, sendo a banda sonora do filme que dirigiu. A sua obra de composição musical é publicada pela AVA MUSICAL EDITIONS.
O Cinema Vida, que integra o Centro Comercial de igual nome em Ovar, faz parte da rede EUROPA CINEMAS e programa cinema de qualidade com o apoio do ICA / Ministério da Cultura.
Os bilhetes já se encontram à venda, e estão limitados à lotação da sala.

CATEGORIAS