fbpx
Covid-19: Concelho de Ovar tem dois casos de reinfeção

Covid-19: Concelho de Ovar tem dois casos de reinfeção

Os casos de reinfeção de Covid-19 no mundo são raros, mas, em Ovar, foram detetados dois, recentemente divulgados por Salvador Malheiro.

O presidente da Câmara Municipal de Ovar diz ter recebido essa informação da Saúde Pública de Ovar, que terá adiantado tratar-se de duas pessoas que “já tinham estado infetadas com Covid-19 em março, que negativaram durante a primavera e que, agora, voltaram a testar positivo, encontrando-se com sintomas”.
Note-se que, só recentemente foi conhecido o primeiro caso de uma reinfeção em Portugal, tratando-se de uma pessoa residente na zona da Grande Lisboa.
Dada a raridade e especificidade da situação, estes dois casos, agora descobertos em Ovar, estão já a ser estudados”, diz Salvador Malheiro.
O autarca revelou hoje, dia 22, ao final da tarde, que o município de Ovar tem mais 46 novos casos de Covid-19 e 17 pessoas recuperadas.
Ao todo, a Covid-19 já infetou 1917 indivíduos do nosso concelho, dos quais 1405 já recuperaram, registando-se atualmente 458 casos ativos. Há, ainda, a lamentar um total de 54 óbitos.

CATEGORIAS