COVID-19: “Curva de novos casos de infetados em Ovar já tem uma tendência descendente”

COVID-19: “Curva de novos casos de infetados em Ovar já tem uma tendência descendente”

Ao final do 18º dia de cerca sanitária ao concelho, começam a surgir as primeiras boas notícias. Na hora de fazer o balanço à evolução da pandemia em Ovar, Salvador Malheiro apresentou o que disse serem “conclusões baseadas em números reais e não em projeções”, que demonstram que “a nossa curva de novos casos de infetados, com a Covid-19, confirmados, para além de começar a ficar achatada já tem uma tendência descendente, que é uma excelente notícia.
Nesse sentido, o presidente da Câmara de Ovar disse querer “partilhar esta felicidade com todos aqueles que, a cada dia, nos dão uma força incrível, com interpelações junto de nós, que fazem com que, todos os dias estejemos aqui a trabalhar em prol do povo vareiro”. Trata-se, destacou o autarca, de “uma resistência que o povo vareiro tem e que mais ninguém tem”.
O momento de “felicidade” estende-se aos avanços que se registaram hoje no hospital de campanha, que está instalado na Arena de Ovar. A infraestrutura começou a entrar na fase final da sua preparação e o seu arranque deve acontecer na entrada da próxima semana, pois “temos equipamentos clínicos a chegar, corpo médico a chegar e uma direção clínica a organizar”, disse Salvador Malheiro, que anunciou que, hoje a Câmara Municipal avançou com a “compra 28 camas articuladas e ainda 13 monitores, para que este hospital seja uma realidade no início da próxima semana e que possa começar a receber aqueles que precisam de cuidados hospitalares”. Por isso, Salvador Malheiro disse querer “receber os nossos governantes no início da próxima semana, para abrir o nosso hospital de campanha”.
O presidente da Câmara de Ovar disse pretender atribuir um nome ao hospital de campanha, “um nome que nos una e que congregue todo este espírito vareiro”, por isso o edil deixou o repto: “deixem ficar as vossas sugestões nos comentários a este vídeo”, finalizando o balanço de mais um dia de luta contra o coronavírus com a “certeza absoluta de que ‘vai ficar tudo bem’”.
Ao 18º dia de cerca sanitária, o município de Ovar regista agora 388 pessoas infetados com o coronavírus, mais 24 do que ontem, 16 óbitos e 5 recuperados.

CATEGORIAS