Covid-19: Hospital de campanha está quase pronto para entrar em ação

Covid-19: Hospital de campanha está quase pronto para entrar em ação

No dia em que o hospital de campanha, que está a acabar de ser montado na Arena de Ovar, ficou “quase pronto”, Salvador Malheiro, presidente da Câmara de Ovar, fez o balanço de mais um dia de luta contra o coronavírus, e destacou que apenas “falta equipar o hospital com um corpo médico e um corpo de enfermeiros e com todo o equipamento médico necessário”, algo que disse esperar que aconteça “nas próximas horas”.
Salvador Malheiro revelou que já foram realizados, em Ovar, 850 testes, e que hoje Ovar regista 277 casos de Covid-19 e 13 óbitos, confirmados. O edil destacou que “a taxa de crescimento dos infetados e dos óbitos, em Ovar, é inferior à taxa de crescimento nacional”, e disse que isto significa que “o esforço que todo o povo vareiro está a fazer, as medidas musculadas implementadas no município, e a dinâmica que nós temos vindo a implementar a cada dia, estão a resultar”.
Contudo, disse o presidente da autarquia vareira, “estes resultados animadores e que nos dão uma esperança, não devem ser motivo para, desde já, tirarmos o pé do acelerador”, pois não sabemos o que “pode acontecer amanhã”. Nesse sentido, o autarca aproveita para lembrar que “todos temos que continuar a fazer o que temos vindo a fazer”, que passa por, acima de tudo, “ficar em casa e tentar reduzir o contacto social”, pois só assim “poderemos dar um exemplo ao país”, diz.
Recorde-se que, coube aos Bombeiros Voluntários de Esmoriz transportar e montar, na Arena de Ovar, as 38 camas, que, em breve, ficarão prontas a receber doentes com o Covid-19.

CATEGORIAS