fbpx
Covid-19: Mais dois detidos em Ovar por desobediência de confinamento

Covid-19: Mais dois detidos em Ovar por desobediência de confinamento

A PSP de Ovar deteve, no passado dia 28 de janeiro, dois homens na via pública por incumprimento do dever de recolhimento obrigatório.
O primeiro foi um homem, de 62 anos, desempregado, por incumprimento do dever de recolhimento obrigatório. Segundo a PSP, o homem foi intercetado, ao início da manhã, numa rua de Ovar, “a exercer a atividade de arrumador de carros, não sendo, portanto, considerada uma exceção necessária e urgente para a circulação de pessoas na via pública, na atual fase do Estado de Emergência”.
“Tendo retorquido aos polícias que iria continuar naquele local a praticar a mesma atividade”, adiantou a mesma fonte, “foi-lhe dada voz de detenção”.
Segundo a PSP, “o indivíduo já tinha sido notificado verbalmente, no passado dia 26 de janeiro, pelo mesmo motivo”.
A meio da mesma manhã, a PSP de Ovar deteve, também, “um homem, de 67 anos, desempregado, por se encontrar na via pública a vender títulos de jogo de fortuna ou azar (cautelas e raspadinhas), estando, de igual forma, em incumprimento ao dever de recolhimento obrigatório”.
O indivíduo, que dias antes já tinha sido notificado verbalmente pela prática do mesmo ilícito, “respondeu aos polícias que não iria abandonar o local nem a atividade”, pelo que “acabou detido”, disse a mesma fonte policial.

CATEGORIAS