fbpx
Covid-19: Surto em Lar de Cortegaça conta 21 infetados

Covid-19: Surto em Lar de Cortegaça conta 21 infetados

Há um Lar em Cortegaça que está a contas com um surto de Covid-19, anunciou Salvador Malheiro. A notícia foi revelada pelo presidente da Câmara de Ovar, esta noite, através de uma mensagem gravada, após uma reunião do Gabinete de Crise.
Segundo o autarca “há 13 utentes e 8 funcionários infetados” neste Lar em Cortegaça, com o SArs-Cov2, mas estão “todos assintomáticos”, diz.
Na declaração difundida através das redes, Salvador Malheiro lembra que a situação em Ovar está a piorar, registando-se uma média de “15 a 20 novos casos de infetados por dia”, mas garante que a situação no município “está controlada”. O autarca salienta que, em Portugal, existem cerca de 50 municípios em pior situação do que Ovar, nesta segunda vaga da epidemia, e refere que a autarquia está “pronta e preparada” pois tem, neste momento, “o controlo de todos os elos de contágio no município de Ovar”, disse.
Para além deste surto no Lar de Cortegaça, Salvador Malheiro adiantou que também ontem se registou o aparecimento de um caso positivo num Lar de Maceda, pelo que, para hoje, está agendada a testagem de 120 pessoas nesse lar.
Ontem, Ovar registou o aparecimento de 25 novos casos de infetados pelo novo coronavírus, atingindo um total de 1061 casos registados, dos quais 829 já recuperaram. O número de óbitos é de 41.

CATEGORIAS