fbpx
Covid:19: Câmara Municipal declarou Situação de Alerta no município e reativou o Gabinete de Crise

Covid:19: Câmara Municipal declarou Situação de Alerta no município e reativou o Gabinete de Crise

Autarquia ativou Plano Municipal de Emergência de Proteção Civil, que entrou em vigor às 00h00 de hoje. Medidas são para manter enquanto a evolução da situação epidemiológica da doença o justificar.
A Câmara Municipal de Ovar ativou o Plano Municipal de Emergência de Proteção Civil, em vigor desde 00h00 de hoje, dia 27, e declarou a Situação de Alerta no concelho, reativando o Gabinete de Crise, em virtude da evolução epidemiológica no âmbito da pandemia da doença Covid-19, no concelho de Ovar, mantendo-a em vigor enquanto se justificar.
A decisão da autarquia teve lugar após a auscultação da Comissão Municipal de Proteção Civil, em reunião que teve lugar ontem, dia 26, tendo ficado, ainda, “determinada a possibilidade de virem a ser adotadas medidas preventivas e outras, de âmbito municipal, em função da monitorização e avaliação da evolução da situação epidemiológica da doença Covid-19, a efetuar paulatinamente pelo Gabinete de Crise, em estrita e permanente articulação com a Autoridade de Saúde Local”, diz a autarquia.
A atuação da Câmara Municipal de Ovar acontece numa altura em que os números concelhios dispararam, acompanhando a tendência nacional, tendo já ultrapassado os mil casos de infetados pelo novo coronavírus, registados, e verificando-se mais de 140 casos ativos.

CATEGORIAS