fbpx
Cruz Vermelha de Ovar promove Curso Europeu de Primeiros Socorros

Cruz Vermelha de Ovar promove Curso Europeu de Primeiros Socorros

A Delegação de Ovar da Cruz Vermelha vai levar a efeito um Curso Europeu de Primeiros Socorros, destinado à população em geral, com idade mínima de 14 anos, incluindo empresas com necessidades formativas elementares em primeiros socorros no âmbito da Saúde, Segurança e Higiene no Trabalho.
O curso terá a duração de 12 horas, em horários pós-laborais, e decorrerá nos dias 17, 19 e 20 de janeiro, das 20h00 às 24h00.
Segundo a Delegação de Ovar da Cruz Vermelha, o objetivo desta ação de formação passa por “difundir conhecimentos gerais de primeiro socorro, devendo o formando, no seu final, ser capaz de identificar as situações e executar as técnicas de primeiros socorros adequadas que visem a estabilização de uma vítima de acidente, ou doença súbita, até à chegada de meios mais diferenciados”.
O curso tem um custo de 110 euros (isento de IVA) e inclui manual, certificado e cartão de socorrista.

Conteúdos programáticos
Sistema Integrado de Emergência Médica; Princípios básicos; Quatro passos do socorrismo; Suporte Básico de Vida com desfibrilhação automática externa, Hemorragias; Feridas; Queimaduras; lesões na cabeça, pescoço ou dorso; lesões nos ossos, músculos ou articulações; intoxicações; Dor precordial; Acidente Vascular Cerebral.

CATEGORIAS