fbpx
Duatlo e Triatlo: Carlos Valente e António Brandão em destaque no “Régua Douro Triatlo 2022”

Duatlo e Triatlo: Carlos Valente e António Brandão em destaque no “Régua Douro Triatlo 2022”

A equipa de Triatlo da Associação Cultural e Recreativa (ACR) da Ribeira esteve presente no Régua Douro Triatlo 2022 com os atletas Carlos Valente e Marco Leite, que competiram na distância Sprint, e António Brandão, que competiu no Duatlo, distância Sprint.
Na prova de Triatlo, com a distância de 950m de natação, 18,5km de ciclismo e 4,9km de corrida, Carlos Valente saiu no primeiro grupo de natação e conseguiu defender-se muito bem no ciclismo, acabando depois por manter-se muito bem na corrida (o seu ponto mais forte) terminando num excelente quinto lugar da classificação geral, sendo o primeiro no grupo de idade 40-44 anos.
Na mesma prova, Marco Leite saiu no segundo grupo na natação e depois fez uma prova de trás para a frente, recuperando alguns lugares no ciclismo (segmento onde é mais rápido) e terminando com uma corrida consistente que o levou ao 12º lugar da classificação geral, quarto lugar no grupo de idade 40-44 anos.
Quanto a António Brandão, no Duatlo, prova que tinha uma corrida inicial de 200m (muito perto do parque de transição), o ciclismo de 18,5km e a corrida final de 4,9km, esteve muito bem, terminando em quinto lugar da classificação geral, primeiro do grupo de idade 60-64 anos.
Esta prova serviu, também, de preparação para a sua participação, no dia 17 de setembro, no Campeonato da Europa de Duatlo, a realizar em Bilbao, Espanha.

CATEGORIAS