fbpx
Eleições Autárquicas: Salvador Malheiro reconduzido com maioria absoluta

Eleições Autárquicas: Salvador Malheiro reconduzido com maioria absoluta

O PSD arrecadou mais uma vitória expressiva no concelho de Ovar, nas eleições autárquicas que tiveram lugar no último domingo, e reconquistou a maioria absoluta na Câmara Municipal de Ovar, elegendo sete mandatos autárquicos, contra apenas dois do PS de Ovar, e na Assembleia Municipal de Ovar, onde assegurou 15 dos 27 mandatos em disputa.
Salvador Malheiro avança, assim, para o terceiro mandato consecutivo na liderança da Câmara Municipal de Ovar e repete o resultado esmagador alcançado em 2017, embora com menos 2765 votos. Os social-democratas obtiveram 57% dos votos, que significam a segunda maior vitória de um partido obtida em eleições autárquicas no nosso concelho, só superada por este mesmo PSD de Salvador Malheiro em 2017, quando a vitória laranja aconteceu com 65% dos votos.
Para a Assembleia Municipal de Ovar, o PSD também conseguiu a reeleição de Pedro Braga da Cruz, com 48,5% dos votos, que garantiram a conquista da maioria absoluta neste órgão autárquico, com 15 mandatos. O PS elegeu sete deputados, com 22% dos votos, a coligação “Movimento 2030” – NC/PPM, dois mandatos, e o CDS-PP, o BE e a coligação CDU – PCP/PEV, elegeram todos um deputado.
Na corrida às cinco Assembleias de Freguesia, não se registaram alterações. O PSD conquistou as Juntas de Freguesia de Esmoriz (António Sá), Cortegaça (Sérgio Vicente) e Maceda (Miguel Silva), com maioria absoluta, e o PS venceu em Válega (Raul Teixeira), com idêntico resultado, e na União de Freguesias (Bruno Oliveira), sem maioria absoluta.

Ler notícia completa na próxima edição impressa

CATEGORIAS