fbpx
Festival Internacional Marionetas Ovar trouxe magia, divertimento e emoção para a rua

Festival Internacional Marionetas Ovar trouxe magia, divertimento e emoção para a rua

Chegou ao fim a 15ª edição do Festival Internacional Marionetas Ovar – FIMO, que este ano trouxe às ruas, praças, largos e jardins da cidade, magia, divertimento e muita emoção, nomeadamente junto das centenas de crianças que durante três dias viveram intensamente esta oferta cultural, organizada pela União de Freguesias de Ovar, São João, Arada e São Vicente de Pereira.
Os carizes solidário e social da iniciativa marcaram o arranque do FIMO 2022, com as Companhias La Pajajera, Kabaré Púpula, Historioscópio e Marionetas Rui Sousa a levaram as marionetas à ala pediátrica do Instituto Português de Oncologia, do Porto, numa comitiva liderada por Joana Coelho e Ricardo Carvalho, membros da organização.
A noite da abertura foi, de facto, um dos momentos altos desta edição do FIMO. Com as ruas do centro da cidade lotadas, a Companhia espanhola La Fame apresentou uma performance extraordinária, fazendo desfilar uma marioneta gigante, com mais de cinco metros de altura e 800 kg de peso. O lendário “Aquiles” saiu à rua, acompanhado de uma parada de algumas dezenas de voluntários e de diversos elementos da Companhia Vareira, que se associaram à festa, sendo protagonistas de uma coreografia que enquadrava o aparecimento da marioneta gigante.
Durante três dias, centenas de pessoas puderam assistir a 18 espetáculos, protagonizados por 18 Companhias oriundas de diversos cantos do mundo.

Ler notícia completa na edição impressa

CATEGORIAS