Festovar 2020: Está aí a 27ª edição do Festival de Teatro de Ovar

Festovar 2020: Está aí a 27ª edição do Festival de Teatro de Ovar

De 10 de outubro a 21 de novembro, Ovar vai receber a visita de Companhias de Teatro vindas dos mais diversos pontos do país, que irão participar na 27ª edição do Festovar – Festival de Teatro de Ovar.
Ao todo vão ser sete semanas com espetáculos de grupos de teatro provenientes dos concelhos de Santa Maria da Feira, Ansião, Santo Tirso e Braga, integrando um total de sete espetáculos dos quais dois são para a infância e juventude. O programa deste ano inclui farsas, comédias e teatro para a infância, bem como três estreias da Contacto, de grandes dramaturgos – Anton Tcheckov e Gil Vicente.
O ano é de exceção, pelos motivos que todos conhecemos, daí o formato desta edição ter encurtado (passa a haver apenas um espetáculo por fim-de-semana), e a organização ter prescindido da habitual sessão de abertura, “tudo em nome da segurança e da prevenção sanitária que se impõem por forma a diminuir os riscos”, garantem os organizadores do evento.
O programa inicia-se no próximo sábado, dia 10, na Casa da Contacto, pelas 21h45, com a apresentação de “Um pedido de casamento”, de Anton Tcheckov, em estreia.
As reservas deverão ser, preferencialmente, realizadas até 24 horas antes do dia do espetáculo, através do 917 458 614, ou do email contacto.corrente@gmail.com.
Todos os espaços de apresentação terão uma lotação limitada, de acordo com as regras e as medidas estabelecidas pela DGS.

CATEGORIAS