Futebol e Futsal: Federação Portuguesa de Futebol e Associação de Futebol de Aveiro colocam ponto final na temporada

Futebol e Futsal: Federação Portuguesa de Futebol e Associação de Futebol de Aveiro colocam ponto final na temporada

Depois da deliberação da Federação Portuguesa de Futebol (FPF), que ontem deu por concluídos os campeonatos nacionais não-profissionais, foi a vez da Associação de Futebol de Aveiro (AFA) decretar o término das suas provas distritais seniores de futebol e de futsal.
Para além de dar por concluídas todas as competições nacionais não profissionais, a FPF decidiu que “não haverá vencedores, não sendo atribuídos títulos nem aplicado o regime de subidas e descidas”.
No seguimento da decisão anunciada pela FPF, a Associação de Futebol de Aveiro comunicou, também, “dar por concluídos, sem vencedores, os campeonatos de futebol e futsal sénior do distrito de Aveiro, fixando-se como definitiva a tabela classificativa estabelecida à data da suspensão dos mesmos”, que foi oficializada a 10 de março. Por outro lado, diz a AFA, foi, ainda, deliberado que, “nesta época, não há lugar a quaisquer descidas nos campeonatos em causa”.
A Ovarense já reagiu a esta decisão nas redes sociais, onde destaca que “à quarta foi de vez”. O clube alvinegro lembra que “na última década a Ovarense subiu, por quatro vezes, à Divisão de Elite”, e destaca que “só esta época a equipa se conseguiu afirmar e alcançar um meritório segundo lugar”, lamentando, contudo, que “o sonho da presença na final da Taça de Aveiro fica, no entanto, adiado”.

CATEGORIAS