fbpx
Futebol Fem.: Derrota caseira complicou as contas
Foto de arquivo: Tiago Carriola

Futebol Fem.: Derrota caseira complicou as contas

A Ovarense perdeu, em casa, frente ao Valadares (1-2) e, tendo em conta o objetivo de garantir uma das quatro vagas que asseguram a presença na série dos primeiros e a respetiva manutenção na competição, colocou-se numa posição difícil na tabela classificativa.
Em jogo a contar para a nona jornada da Liga BPI, as vareiras até estiveram a vencer, com um golo apontado por Beta, em cima do intervalo, contudo na segunda parte o Valadares foi mais forte e com dois golos apontados por Paloma Lemos (53’) e Lúcia Alves (76’) deu a volta ao marcador e sentenciou o desfecho da partida.
Ao cabo da oitava jornada, na Zona Norte, a luta pelo apuramento ficou ainda mais complexa após esta vitória do Valadares, no terreno da Ovarense, a vitória do Boavista, em casa, frente ao Gil Vicente, por 1-0, e do líder Sporting de Braga, por 5-0, frente ao Condeixa.
Assim, com Famalicão e SC Braga já garantidos na disputa pelo título, Condeixa, Valadares Gaia, Ovarense, Clube Albergaria e Boavista vão lutar pelas duas restantes vagas.
Na entrada do ano, dia 3 de janeiro, a Ovarense desloca-se Condeixa para disputar um encontro decisivo, na última jornada desta fase da competição.

CATEGORIAS