fbpx
Futebol fem.: Derrota frente ao Cadima coloca Ovarense a depender do ‘play-out’
Foto de arquivo

Futebol fem.: Derrota frente ao Cadima coloca Ovarense a depender do ‘play-out’

A Ovarense perdeu na receção ao Cadima (0-2), no passado domingo, em jogo a contar para a jornada 8 da 2ª Fase Manutenção/Descida – Zona Norte, da Liga BPI. As vareiras encaixaram um golo em cada parte e não conseguiram reagir para chegar à vitória.
As vareiras não entraram bem no jogo e, perante um dos adversários mais frágeis da prova, acabaram por protagonizar 45 minutos pobres e sem intensidade de jogo, que permitiram ao Cadima chegar ao primeiro golo do encontro, aos 26 minutos, por intermédio de Daniela Pereira.
No regresso dos balneários as alvinegras entraram mais fortes e, na primeira ocasião que tiveram, conquistaram uma grande penalidade, que parecia poder ajudar a mudar história da partida. Contudo, na conversão, Betinha, que na jornada anterior tinha falhado uma grande penalidade, em casa, frente ao Gil Vicente, não conseguiu ‘faturar’ e acabou por traçar o destino do jogo.
As vareiras acusaram o desperdício do penálti, e o Cadima aproveitou para carregar no ataque, chegando ao 0-2 aos 55 minutos, por intermédio de Beatriz Jesus, que fixou o resultado final.
Na antecâmara da receção aos Fiães, que acontece no dia 18 de abril, e da visita ao Valadares, dia 25, a Ovarense encaixou a segunda derrota consecutiva e colocou-se numa posição difícil na tabela classificativa, e longe de poder garantir já a manutenção na prova.
Recorde-se que, descem ao Campeonato Nacional II Divisão Feminino os dois últimos classificados de cada série. Já os clubes classificados nos 3º e 4º lugares em cada série vão jogar um ‘play-out’, a duas mãos, com jogos cruzados de acordo com o seguinte emparelhamento: 1ª Mão – 4º classificado da Zona Norte x 3º classificado da Zona Sul, e 4º classificado da Zona Sul x 3º classificado da Zona Norte. Os dois clubes vencedores deste ‘play-out’ permanecerão na Liga BPI.

Ovarense 0 – 2 Cadima
Íris Silva, Beatriz Rodrigues, Daniela Pereira, Belinha, Madison Boyd (Joana Ferreira, 73′), Maria Dias, Juliana Costa (Noémia Batista (61′), Betinha, Patrícia Dias, Joana Sousa (Flávia Marinho, 73′) e Jéssica Silva (Susana Rocha, 61′).
Tr.: Rogério Mendes.

CATEGORIAS